E dai que, quando você engravida, milhões de palpites e encheções de saco virão à tona. Sério, uma gravidinha humilde, não pode sentar e comer uma comidinha tranquila e honesta sem que alguém venha com cara de plus assustada e diz: MAS VOCÊ NÃO PODE COMER ISSO!Sim amigas grávidas... de repente milhões de policiais disfarçados de gente normal ficam policiando tudo que você come e faz. Me lembro que só tive dois desejos em minha gravidez, e um deles foi de comida japonesa. Quando souberam que eu comi um sushizinho e um sashimizinho honesto...nossa, quase me mataram! Era como se eu estivesse matando meu bebê dentro da minha barriga. Sério... evitei, mas comi "umas par de vez".
Aqui na Espanha, os restaurantes que usam peixes crus no cardápio, são obrigados a congelas o peixe em baixíssimas temperaturas durante 48 horas, pra justamente matar um tal parasita que fica na carne, evitando assim uma linda diarréia. Ou seja, aqui eu estava tranquila pra comer, mas mesmo assim, os policiais de grávidas me atormentaram.
Bom, vamos ao que interessa, amizades! Grávida não pode comer carnes cruas ou mal passadas, por conta da toxisoplasmose. Se você sentiu aquele desejo por um belo carpaccio ou um incrível steak tartare ou mesmo um kibinho cru... fuééééém... vai ficar querendo, porque não pode. Ou vai da sua consciência, que por tanto policiamento, qualquer coisa que você faça, pesa muito na consciência.
É bom não comer ovos crus também, por conta da salmonela. Então, se bateu aquele desejo por uma mousse de chocolate, um espaguete à carbonara ou até mesmo um ovinho frito com a gema molinha pra molhar no pão....fuééééééém...vai ficar querendo!
Não é aconselhável comer carne de fígado. o excesso de vitamina A pode causar umas paradas de má formação no feto.
Queijos de casca branca, com fungos, frescal e curado de minas. Esses tipos de queijo contém uma bactéria que podem causar listeriose. Consuma apenas queijos de leite pasteurizado. Mas olha, me desculpa mundo, me desculpa vida. Fui grávida para casa da minha mãe no Brasil, em Minas. Acharam que não me acabei no pão de queijo??? Sim, me acabei feliz! :)
E dai, também tem as medidas de prevenção, por exemplo, se na sua família tem alguém que é alérgico a frutos secos (nozes, castanhas, amendoim), é bom evitar.
Nada que contenha adoçante. É amiga, você está grávida, não é época de pensar em emagrecer, salvo aquelas que tem diabetes ou outra doença que tenha que usar adoçante.
Bebidas alcoólicas. Sim amiga, bem-vinda ao mundo da cerveja sem álcool. To nessa a um ano.
Café deve ser consumido com moderação. Uma xícara por dia pode sim. Mas, não pode passar da xicrinha, ok? Alguns chás também devem ser consumidos com moderação.
E tem também as coisas de bom senso, que não se deve comer ou tomar nunca, ainda mais grávida, como é o caso do refrigerante, excesso de doces e açúcar.
E lembrem-se: tomar vitaminas pré-natal, muita, mas muita água, verduras frescas bem lavadas, frutas também!
Acho que abordei o principal! Qualquer dúvida, estamos ai pra esclarecer, se eu puder, claro!
Aqui, você amiga grávida, que não tem opiniões sinceras a respeito dessa fase na sua vida, por favor, pode me perguntar, serei a ex- grávida mais sincera do universo! E pode acreditar, irei te ajudar!
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Como suspeitar da gravidez?
Como saber se estou grávida???? Amiga, só fazendo o teste mesmo, o de xixi de farmácia é tiro e queda. O Beta HCG de sangue é o veredicto final pra saber se está grávida.
À partir do momento que você pega o resultado de positivo na mão, começa uma AVALANCHE de palpites na sua vida. J.U.R.O. A gravidinha, na humildade, não pode comer nada sem que venha alguém pra dar opinião. E também, com e exame positivo, começa um novo universo rondando sua vida...
Vou falar do meu caso, ok? Isso não se aplicará a todas as grávidas, porque convenhamos, cada caso, é um caso.
Não senti absolutamente nada que me fizesse pensar que estava grávida. Até hoje, não sei o que é um enjoo de gravidez, tampouco queda de pressão, desejos absurdos de comida... nada, não tive nada disso. O que me fez suspeitar foi que minhas peita triplicaram de tamanho em questão de uma semana! E óbvio, falta de menstruação. Sempre fui um ser completamente desregulada, então, isso nem me fez pensar que estava grávida.
Maaass, ficar grávida não é lá toda essa magia cor de rosa que pintam, que falam, que respiram e suspiram. Serião, tem coisas bem inconvenientes. Uma delas é o tal do enjoo que muitas mulheres sentem, a ponto de quase enlouquecer.
Eu tive aversão a frituras e doces. Não podia sentir nada com cheiro muito forte, me dava até dor de cabeça. Virei a chata do nariz sensível.
Como muita gente me conhece, amo/sou cerveja. E vinho. No momento em que peguei o resultado de positivo, fuééééén, acabou álcool e acabou jantarzinhos regados ao mesmo. Beleza! Buscamos o neném e ele ta ai na barriga, é isso que importa!!! Porém com o tempo, você sente falta sim.
Sem falar nas inúmeras coisas que temq ue deixar de comer. Carne mal passada e crua nem pensar!!! E mais uma afinidade de produtos que depois da outro post!!!
Bom, em um próximo post, contarei das mudanças físicas no corpitchio!!! E você amiga, como descobriu que estava grávida???
À partir do momento que você pega o resultado de positivo na mão, começa uma AVALANCHE de palpites na sua vida. J.U.R.O. A gravidinha, na humildade, não pode comer nada sem que venha alguém pra dar opinião. E também, com e exame positivo, começa um novo universo rondando sua vida...
Vou falar do meu caso, ok? Isso não se aplicará a todas as grávidas, porque convenhamos, cada caso, é um caso.
Não senti absolutamente nada que me fizesse pensar que estava grávida. Até hoje, não sei o que é um enjoo de gravidez, tampouco queda de pressão, desejos absurdos de comida... nada, não tive nada disso. O que me fez suspeitar foi que minhas peita triplicaram de tamanho em questão de uma semana! E óbvio, falta de menstruação. Sempre fui um ser completamente desregulada, então, isso nem me fez pensar que estava grávida.
Maaass, ficar grávida não é lá toda essa magia cor de rosa que pintam, que falam, que respiram e suspiram. Serião, tem coisas bem inconvenientes. Uma delas é o tal do enjoo que muitas mulheres sentem, a ponto de quase enlouquecer.
Eu tive aversão a frituras e doces. Não podia sentir nada com cheiro muito forte, me dava até dor de cabeça. Virei a chata do nariz sensível.
Como muita gente me conhece, amo/sou cerveja. E vinho. No momento em que peguei o resultado de positivo, fuééééén, acabou álcool e acabou jantarzinhos regados ao mesmo. Beleza! Buscamos o neném e ele ta ai na barriga, é isso que importa!!! Porém com o tempo, você sente falta sim.
Sem falar nas inúmeras coisas que temq ue deixar de comer. Carne mal passada e crua nem pensar!!! E mais uma afinidade de produtos que depois da outro post!!!
Bom, em um próximo post, contarei das mudanças físicas no corpitchio!!! E você amiga, como descobriu que estava grávida???
Prazer!
Oi pessoal! Grávidas lindezas e ex-grávidas lindezas também. Me Chamo Daianna, prazer. Criei esse blog praticamente 4 meses depois de ter parido uma linda menina chamada Lina. Acontece que, moro na Espanha, longe de tudo e todos que poderiam me apoiar e me ajudar nesta fase tão linda e difícil na vida de uma mulher, a primeira gravidez. Me assustei muitas vezes, chorei, ri, desesperei e aqui estou, vivinha da Silva e pronta pra contar como foram minhas expectativas e realidades em torno da gravidez e também do pós parto, e tambñem do neném, e também de tudo que envolve esse universo!
Como eu disse, eu sozinha as nas Espanha da vida, tive que me virar, em vários aspectos. E não é que deu certo? Pois então. Porém, não deixei de passar uns apertinhos também me assustar com coisas de gravidez que NINGUÉM te fala. O povo tem um romantismo no peito em torno desse assunto, que esquecem que outras coisas podem acontecer. Mas daí veio eu amigas, na sinceridade pra contar. E desabafar, e ser feliz!
Espero que consiga levar esse blog adiante. Já comecei vários e não passaram da primeira postagem. Mas minha neném me deu uma folga hoje, portanto, veeeeem comigo e vamos esclarecer altas coisas!!!!
Como eu disse, eu sozinha as nas Espanha da vida, tive que me virar, em vários aspectos. E não é que deu certo? Pois então. Porém, não deixei de passar uns apertinhos também me assustar com coisas de gravidez que NINGUÉM te fala. O povo tem um romantismo no peito em torno desse assunto, que esquecem que outras coisas podem acontecer. Mas daí veio eu amigas, na sinceridade pra contar. E desabafar, e ser feliz!
Espero que consiga levar esse blog adiante. Já comecei vários e não passaram da primeira postagem. Mas minha neném me deu uma folga hoje, portanto, veeeeem comigo e vamos esclarecer altas coisas!!!!
Assinar:
Comentários (Atom)